terça-feira, 11 de novembro de 2014

Amar ao próximo como a mim mesmo

*
Jesus o maior exemplo de amor ao próximo.
Não conheço alguém que tenha mais classe que ele, até porque dinheiro e status não da humanidade para ninguém, você tem ou não tem independe de cor, raça, sexo, ...
Fácil dizer que é amiga (o), difícil é cumprir o que fala, viver o que nos é ensinado por Jesus, ele simplesmente nos ensinou com exemplos de compaixão pelo próximo.
Ah, mas eu amo!!!
 Será que ama ?
 Temos estima geralmente pelos que leem as nossas normas , as nossas leis, os dogmas ditados e muitas das vezes não vividos por quem os dirige.
Ama - se pela beleza física  e não pelo que existe de real na essência do outro. Se tem admiração pelos que fala brilhantemente , mas o outro irmãozinho que fala simplesmente muitas das vezes passa desapercebido, muitos amam seu dinheiro, suas mordomias, seu carros, sua conta bancária  e esquecem que um dia a morte chega para todos e eu te pergunto :
 O que você levará em sua bagagem? Status, fama, suas normas e leis? Não!!!! 
Levará simplesmente o que plantou aqui em sua vida. 
Muitas pessoas nos causam aversão, antipatia ...
 Mas eu tenho o livre -arbítrio em me manter distante , não desejar o mal a ela é quebrar os grilhões do negativismo que me rodeia.
Amor ao próximo pode ser praticado todos os dias, tudo que se pratica se torna um hábito constante e quando abrirmos os olhos no mundo espiritual veremos que tudo aqui foi transitório.
Comece hoje sua prática e aprenda o verdadeiro sentido de amar ao próximo como a mim mesmo.
*

2 comentários:

  1. Bom dia Sharmayla.
    O certo seria que deveríamos todos tentar, mas às vezes ruímos na vontade de ignorar os outros como se eles não fossem nada.
    Percebo que é admirável procurar amar o próximo, tentar entender as necessidades dos outros, os motivos e história que leva a pessoa a ser ou agir de uma maneira diferente. Se amarmos do nosso jeito já estamos fazendo a nossa parte.
    Agradeço por compartilhar.
    Abraços sempre.
    ClaraSol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clarosol!
      Concordo com você amiga, cada um fazendo sua parte sem menosprezar ninguém já é um grande passo.
      Agradeço sua visita.
      Bjos.

      Excluir

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...