segunda-feira, 17 de junho de 2013

Christina Aguilera ( Parte 8 )

Ficheiro:Understand - Christina Aguilera.jpg
*
Aguilera performando a canção "Understand".
Créditos da Imagem : D.S.B
*
Referências artísticas
*
Habilidade vocal
*
O tipo vocal de Aguilera é soprano, ela tem sido referida como a "Voz de sua Geração" e uma cantora blue-eyed soul.
 Ela possui uma extensão vocal de quatro oitavas, e possui até mesmo whistle register.
 Aguilera também entrou para listas como "100 Melhores Cantores de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone, com uma pontuação de 50/50, e chegou em quinto lugar na lista da MTV de "22 Melhores Vozes da Música".
 Sua interpretação de "It's A Man's Man's Man's World" no 49º. Grammy Award ficou em terceiro lugar de "Melhores Apresentações do Grammy", atrás apenas de Céline Dion com "My Heart Will Go On" e Green Day com "American Idiot".
 Em uma entrevista, Dion descreveu Aguilera como "provavelmente a melhor vocalista do mundo".
 Dion escreveu um artigo sobre Aguilera para a revista Time, em relação a lista das "100 Pessoas Mais Influentes do Mundo", dizendo "a primeira vez que ouvi Christina cantar eu fiquei deslumbrada. 
Sua voz tem muito poder, e grande sensibilidade, eu acho ela impecável".
 O estilo distinto de Aguilera cantar tem sido elogiado pela crítica e a intitulou como influente.
 No People's Choice Awards, Aguilera recebeu uma homenagem com o prêmio "People's Voice", reconhecendo sua voz e "capacidade de atingir milhões de pessoas de todos os gêneros, incluindo pop, soul e R&B".
Desde a sua estreia em 1999, Aguilera tem sido comparada a Mariah Carey e Whitney Houston.
 ​​David Browne do The New York Times escreveu que "Aguilera tem sido uma das principais praticantes do avassalador estilo vocal conhecido como melisma. 
Carey, Houston e Aguilera são as principais campeãs desse estilo vocal".
Uma revisão do Los Angeles Times em comparação ao vocal de Aguilera e ao de Barbra Streisand, Gladys Knight e Aretha Franklin, disse "Aguilera pode ser associada a ser a nova Barbara, Gladys e Aretha Franklin, o que é uma coisa boa, elas ajudam a mostrar o que realmente é 'uma grande cantora', Aguilera foi apelidada assim desde que ela lançou seu primeiro single Genie In a Bottle, aos 18 anos".
 Cari Cole chamou Aguilera de "Rainha dos Vocais, acrescentando que seus vocais são enraizados na música soul.
 Embora elogiada pelos seus vocais, Aguilera tem sido criticada por seus usos com a melisma.
 Jerry Wexler disse que "Aguilera usa tanta melisma que a torna superficial", dizendo que "melisma só é usada quando a música é demonstrada por uma verdadeira paixão".
 A maioria das músicas de Aguilera são caracterizados por seus altos vocais, embora ela já tenha usado vocais sussurrados e macios.
 Aguilera escreveu "Sing For Me" de seu álbum Lotus, como uma resposta aos críticos que a criticam por usar "altos vocais" a todo tempo.
 Na música, Aguilera explica porque ela canta do jeito que ela faz, dizendo "Eu não me importo com o que o mundo pensa como eu canto". 
Aguilera acrescenta também uma frase dizendo "Dizer que eu canto dessa forma para tentar atrair as pessoas e provar que tenho talento, é demais".
 A cantora e amiga de Aguilera, Linda Perry, a defendeu dizendo que a forma como Aguilera canta é natural, sem querer atrair as pessoas de propósito. Ela disse que durante as gravações de "Beautiful", Aguilera tinha uma dificuldade em abaixar o tom de voz, mas que era algo normal, ela sabe que é boa.
*
Fonte de Pesquisa :
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...