segunda-feira, 17 de junho de 2013

Christina Aguilera ( Parte 9 )

*
Temas e estilos musicais
*
O tema constante nas letras da música de Aguilera é o amor, embora ela tenha escrito sobre outros assuntos, incluindo a espiritualidade, a maternidade, o empoderamento feminino e tristeza. 
Aguilera também escreveu sobre sua infância em dois de seus registros que tratavam sobre violência doméstica. 
Em entrevista, Aguilera admitiu que se sente responsável em revelar seus sentimentos mais vulneráveis e de compartilhar sobre seus lados mais sombrios, dizendo "Algumas pessoas podem se sentir influenciada pelas minhas letras".
 Originalmente comercializada como uma cantora de teen pop durante o final dos anos 90, Aguilera recebeu o sucesso comercial, mas estava descontente com o conteúdo musical de seu álbum de estreia Christina Aguilera.
 Ela escreveu o refrão de "Genie In a Bottle", mas não recebeu crédito na composição e não tinha controle durante a produção do álbum.
 Seu quarto single "Come On Over Baby (All I Want Is You)" foi regravado com elementos de R&B e hip-hop, sendo que sua versão original era de dance-pop.
 Aguilera recebeu crédito na música.
 Querendo mostrar seus vocais, Aguilera fez uma pequena turnê local realizando sets acústicos para críticos musicais e executivos do setor de todo o país.
 Ela recusou ofertas para ir a turnê com os Backstreet Boys e 'N Sync, afim de escapar do seu lado teen. Aguilera assumiu o controle criativo de sua música e do conteúdo lírico, junto com uma ampla gama de gêneros em Stripped, como o soul, R&B, pop rock e hip-hop.
 Após a gravação de Stripped, Aguilera disse "Após você assinar com uma gravadora, eles decidem o que você deve ser, e eu por muitas vezes pensei que isso não é o que eu queria. 
Mas agora que estou começando a fazer meu próprio material, e quero que as pessoas saibam o que esta por trás de mim".
 Uma revisão da Billboard chamou o álbum de "um avanço criativo" e foi destacado como um "avanço na carreira artística de Aguilera".
 Jancee Dunn da Rolling Stone escreveu "Deixando o teen pop de lado, Aguilera voltou sombria, com ótimos gêneros.
 Uma melhora na sua carreira".
 Aguilera ajudou a escrever a maior parte das músicas do álbum. 
O executivo Clive Davis elogiou Aguilera dizendo "Ela se transformou em uma das melhores artistas atuais.
*
Ficheiro:Marilyn Monroe in Gentlemen Prefer Blondes trailer.jpg
*
Marilyn Monroe foi a grande influência para a imagem de Aguilera.
*
Aguilera disse várias vezes que prefere trabalhar com produtores que não estão na mídia, dizendo "Eu não quero necessariamente trabalhar com produtores que normalmente levam suas canções a primeira posição nas tabelas musicais, é algo muito comum".
Seu álbum de 2006, Back to Basics incluía o produtor DJ Premier. 
A The New York Times disse "Sua decisão de trabalhar com o discreto DJ Premier também foi uma decisão de desprezar alguns dos produtores de grandes nomes de quem estrelas pop, muitas vezes dependem".
 O álbum incluía instrumentação ao vivo e amostras de jazz e os registros de soul.
 Algumas faixas do álbum incluía formas não tradicionais de música pop, como swing, atraindo comparações com Madonna de seu filme musical I'm Breathless. 
Seu primeiro filme Burlesque, influenciado por Cabaret, tinha como destaque várias músicas que foram atualizadas, e trabalhou em números de dança, um estilo semelhante ao filme Moulin Rouge! de 2001.
 O filme incluí interpretações de "A Guy What Takes His Time", interpretada originalmente por Mae West em 1933 e "Diamonds Are a Girl's Best Friend", um número musical também realizado por Nicole Kidman em Moulin Rouge!. 
Aguilera foi a produtora executiva da banda sonora do filme, e trabalhou com produtores como Tricky Stewart e Danja, muitos críticos compararam as músicas do filme com o álbum anterior, Back to Basics (2006).
Além disso, Aguilera recentemente trabalhou com produtores tradicionais, incluindo Shellback e Max Martin.
 Ambos os álbuns no entanto receberam críticas mistas, criticando Aguilera pelo conteúdo do álbum e falta de vocais, que foram vistos como secundários no álbum que é predominantemente feito na produção electropop.
 Uma revisão no The Tampa Bay Times disse "Aguilera é muito talentosa, e espero que ela continue sendo muito inteligente, e saia desse caminho de desperdício que é o electropop. 
Ainda assim, é preocupante que ela queira se tornar comum no ramo da música. Mas espero que Christina, um dia, Volte ao Básico" (Back to Basics]]).
*
Fonte de Pesquisa:
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...