segunda-feira, 17 de junho de 2013

Christina Aguilera ( Parte 7 )

*
2012-atualmente: Lotus
*
O sétimo álbum de estúdio de Aguilera, Lotus, foi lançado em 13 de novembro de 2012. 
Entre os produtores do álbum, está incluído Alex da Kid, Max Martin, Lucas Secon, Steve Robson e Shellback, entre outros. 
Musicalmente, o álbum incorpora elementos de electropop que Aguilera experimentou em Bionic, e marca sua volta a música pop.
 O álbum recebeu críticas mistas dos críticos.
 A MTV News comentou que Lotus "deveria significar seu retorno à proeminência, uma coleção de alta potência de canções escritas pelos maiores hitmakers do negócio", acrescentando que "não era um álbum de retorno triunfante, porém é o melhor álbum já lançado em 2012".
 O álbum estreou na 7.ª posição da Billboard 200, vendendo pouco mais de 73.000 cópias e foi certificado ouro no Canada, pelas suas vendas superiores a 40.000 cópias.
 O primeiro single, "Your Body", estreou em número #34 na Billbord Hot 100, mas foi um sucesso em toda a Asia.
 "Just a Fool", um dueto de música pop com influências country, juntamente com seu colega Blake Shelton, foi lançado como o segundo single em algumas partes do mundo, chegando ao top 10 do iTunes Store, fazendo-o a se tornar um sucesso antes mesmo de ser lançado. 
A canção estreou na 92.ª posição da Billboard Hot 100 e saltou para a 71.ª posição na sua semana seguinte.
 No Canadá, a canção estreou na 37.ª posição da Canadian Hot 100, mesmo não contendo vídeo até o momento.
*
*
No ALMA Awards de 2012, Aguilera foi homenageada com um prêmio especial, Voice of Generation (Voz da Geração), como foi apelidada. 
Ela também gravou sua primeira faixa em espanhol depois de mais de uma década com o título "Casa de Mi Padre", que foi lançado na trilha sonora do filme Casa de Mi Padre, na qual foi pré-indicada ao Oscar de "Melhor Canção Original".
"Feel This Moment", uma colaboração de Aguilera com o rapper Pitbull, foi lançado como o quarto single do álbum do cantor, Global Warming, se tornando um sucesso por todo o mundo, chegando a 8.ª posição da Billboard Hot 100 e em primeiro em outros 10 países.
 Em 18 de novembro, Aguilera se apresentou no American Music Awards realizando um medley de algumas canções de seu novo trabalho, "Lotus Intro", "Army of Me" e "Let There Be Love".
 Mais tarde, na mesma cerimônia, Aguilera apresentou "Feel This Moment" ao lado de Pittbull, a MTV apontou a apresentação de Christina como a melhor da noite.
Continuando a promoção do álbum, em 19 de novembro, Aguilera cantou "Just a Fool", com Blake Shelton no The Voice, onde os dois são jurados. 
No dia seguinte, Aguilera cantou "Let There Be Love" com seu grupo do programa. 
Após a terceira temporada de The Voice, foi anunciado que Aguilera e Green sairiam do programa, Xtina por se dedicar à novas viagens com o filho Max, e Green por se dedicar a seus novos trabalhos. 
Para substituí-los, foram contratados Usher e Shakira que participam como os novos treinadores do programa na quarta temporada do The Voice. Aguilera e Green voltarão para a bancada, na quinta temporada do programa.
No início de janeiro de 2013, Aguilera se apresentou no People's Choice Awards, onde ela cantou "Blank Page", e também recebeu uma homenagem como "People's Voice" (Voz do Povo).
Em maio do mesmo ano, foi lançada uma colaboração de Aguilera com o cantor mexicano Alejandro Fernández, "Hoy tengo ganas de ti", usada como tema principal da telenovela La Tempestad.
*
Fonte de Pesquisa :
*
Este álbum é uma celebração do novo "eu", e as flores de lótus representam o que eu estou vivendo. 
Elas são inquebráveis e resistem a condições climáticas diversas, e continua forte por muito tempo. 
Eu sempre quis escrever minhas próprias músicas, começando em Stripped, que me fez promover a força de inspirar as pessoas com a mensagem de meus álbuns. 
Isso quando eu tinha 21 anos, agora tenho 31 e eu tenho muito a dizer."
- Aguilera para a Billboard
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...