terça-feira, 12 de abril de 2011

Se Eu Fosse Querido

*
Se eu fosse querido dum rosto formoso, 
Se um peito extremoso - pudesse encontrar, 
E uns lábios macios, que expiram amores 
E abrandam as dores - pudesse beijar;
*
A tantos encantos minh'alma rendida, 
Votara-lhe a vida - que Deus me quis dar; 
Constante a seu lado, seus sonhos divinos 
Aos sons dos meus hinos - quisera embalar.
*
Depois, quando a morte viesse impiedosa 
Da amante extremosa - meus dias privar, 
De funda saudade minha alma rendida
Votara-lhe a vida - que Deus me quis dar.
(De tão dolorida haveria de quedar.)
***
(Gonçalves Dias)
*
Frase para Meditação:
"A saudade é a memória do coração."
 (Coelho Neto)
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...