sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Ana da Grã-Bretanha

Ficheiro:Anniex.jpg
Pela Graça de Deus, Rainha da Grã-Bretanha e Irlanda
Ana da Grã-Bretanha (6 de Fevereiro de 1665 — 1 de Agosto de 1714) foi rainha da recém-formada Grã-Bretanha e Irlanda entre 1702 e 1714. Sucedeu a sua irmã Maria II e seu cunhado Guilherme III e ao seu pai Jaime II; deposto pela Revolução Gloriosa.
A Grã-Bretanha surgiu da união da Inglaterra e da Escócia em um único reino, em Maio de 1707. Ana era a segunda filha do rei Jaime II de Inglaterra, deposto em 1689 pela Revolução Gloriosa. Sucedeu ao cunhado, o príncipe Guilherme de Orange, viúvo da sua irmã mais velha Maria II, sendo a última monarca da Casa de Stuart. Foi sucedida por um primo distante, o futuro Jorge I, da Casa de Hanôver.
Infância
Ana nasceu no St.James Palace em Londres,foi a segunda filha de Jaime II e Anne Hyde. Por conta de uma infecção ocular, a princesa foi para a França, onde viveu com sua avó até 1670. Com a conversão de seu pai ao catolicismo, Maria e Ana foram forçadas a tornarem-se anglicanas.
Guerra de Sucessão Espanhola
Próxima de se tornar rainha, Ana se deparou com a Guerra de Sucessão Espanhola, a guerra que movimentava todos os Estados da Europa. A Inglaterra entrara na guerra a fim de estabilizar o poder francês na Europa, visto que se o candidato francês se tornasse rei da Espanha e França, a França se tornaria a maior nação do continente. Como uma de suas primeiras ações, Ana organizou as frotas e o ataque. Seu marido foi apontado por ela como chefe das frotas.
Reinado
Como o sistema que vigorava na Inglaterra era a monarquia parlamentar, Ana fez o possível para estabelecer amizades com o máximo de parlamentares influentes. Como forma disso, ela estabelecia majestosos jantares e oferecia presentes caros - uma grande jogada para que se tornasse mais ativa na participação política. Estava sempre presente nas reuniões parlamentares, mesmo as com menos importância.
Seu marido, o Principe Jorge faleceu em 1708, com suspeita de pneumonia. A rainha ficou completamente arrasada com o acontecido.
Foi um assunto em que a Rainha mais se ocupou durante o seu reinado. Expandiu o território das 13 colônias (na América do Norte), e decretou a exploração de alguns produtos na Geórgia e Virgínia. E conquistou o Suriname em 1710. Sendo um grande passo para a economia inglesa, já que muitos produtos tropicais foram exportados.
Morte
Ana morreu devido à gota. Embora já tivesse sofrido da doença anteriormente, fora medicada com remédios turcos que lhe curaram na época. Infelizmente, a doença retornou e acabou tirando-lhe a vida.
Estamos observando a força da mulher por tpda a história, mulheres que fizeram de suas vidas  uma história que as deixaram marcadas e se tornaram inesquecíveis, e, todas mudaram nossas histórias.
Essas histórias aqui expostas é para lembrar que nós possuímos esse poder, o poder de mudar qualquer área de nossas vidas e fazer delas inesquecíveis!
Muitas mulheres perderam a direção, as histórias vem como forma de alerta para nós tirarmos o melhor proveito de cada uma.
Salve todas as mulheres do Mundo!
(Cacau)
Ana I
Fonte de pesquisa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...