segunda-feira, 17 de junho de 2013

Christina Aguilera ( Parte 2 )

*
Christina Aguilera nasceu com o nome Christina María Aguilera em Staten Island, Nova Iorque, em 18 de dezembro de 1980.
 Seu pai, Fausto Xavier Aguilera, é um equatoriano e servia como soldado do exército dos Estados Unidos, enquanto sua mãe, Shelly Loraine, era uma violinista e pianista americana, de ascendência alemã, irlandesa e holandesa.
 Ao longo do trabalho de seu pai, Aguilera e sua família mudou-se para vários lugares, como Nova Jersey, Texas, Nova Iorque e até mesmo no Japão.
 Aguilera vivia com seus pais, até o divórcio, quando ela tinha apenas seis anos de idade.
 Após o divórcio, Aguilera, sua mãe e sua irmã, Rachel, foram viver na casa de sua avó, em Rochester, Pensilvânia, uma cidade nos arredores de Pittsburgh.
 De acordo com Aguilera, a relação de seus pais era difícil, dizendo que seu pai era muito controlador com ela e sua mãe, e as abusavam emocionalmente, humilhando-as e até batendo em sua mãe. 
Após esses acontecimentos, Christina usou a música para fugir dos problemas em casa.
 Durante sua carreira, o pai de Aguilera tentou se reaproximar dela, mas a mesma descartou qualquer chance de um reencontro.
 Desde então, sua mãe se casou novamente, e mudou o seu nome para Shelly Kearns.
Quando ainda era uma criança, Aguilera aspirava ser uma cantora. 
Ela era conhecida localmente como "a menina do vozeirão", cantando em shows de talentos locais e competições. 
*
Ficheiro:Pittsburgh WEO Night 1.jpg
*
Aguilera se mudou para a casa de sua avó em Rochester, na Pensilvânia (foto), após o divórcio de seus pais.
Créditos da Imagem: Ronald C. Yochum Jr.
*
Quando tinha apenas 8 anos de idade, Aguilera ganhou seu show de talentos pela primeira vez, cantando uma música de Whitney Houston, "I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me)".
 Em 15 de março de 1990, ela apareceu no Star Search cantando "A Sunday Kind of Love", uma canção de Etta James, mas perdeu a concorrência, ficando em segundo lugar.
 Logo depois de perder esta competição, seu talento foi mantido em segredo para evitar o bullying de outras crianças, após sua aparição na TV causar ataques a sua casa, e até mesmo vandalismo com o carro da família.
Com apenas 11 anos, Aguilera foi alvo de ataques e rejeição em shows de competição, quando mais velha ela comentou sobre os ataques que tinha quando criança, dizendo o seguinte:
Eu passei por muitos problemas quando criança, e fui totalmente intimidada pela atenção que eu tinha em shows de talentos. 
Eu ficava chateada, pois ainda era uma criança, me sentia indesejada em todos os lugares que ia.
 Foi uma injustiça comigo, fui obrigada a me trancar em casa por várias vezes.
Em 1991, Aguilera fez um teste para um papel no The Mickey Mouse Club, no entanto, que ela não preenchia os requisitos por causa de sua idade.
 Dois anos depois, ela entrou para o elenco, realizando números musicais e de comédia, até o cancelamento do show em 1994.
 Seus colegas de elenco foram seus atuais amigos e companheiros de música, como Justin Timberlake, Britney Spears e pelos atores Ryan Gosling e Keri Russell. 
Neste show, Britney a apelidou de "diva", pelo seu estilo de voz. 
Quando tinha 14 anos, Aguilera gravou sua primeira canção, "All I Wanna Do", um dueto com o cantor japonês Keizo Nakanishi.
 Em 1998, Aguilera enviou uma demo dela cantando "Run to You" de Whitney Houston, para ser escolhida a fazer parte da trilha sonora da animação da Disney, Mulan (1998).
 A demo chamou a atenção do produtor e executivo Ron Fair, que mais tarde virou seu mentor ao longo de sua carreira e levou Aguilera a ganhar um contrato com a RCA Records na mesma semana. 
"Reflection" chegou ao número #20 na parada de singles Adult Contemporary, e foi nomeada para um Globo de Ouro de "Melhor Canção Original".
*
Fonte de pesquisa:
*
Primeira canção que Christina Aguilera "All I Wanna Do", um dueto com o cantor japonês Keizo Nakanishi
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...