segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

O Invejoso

O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo.
(Jó 5. 2)
*
Basta o invejoso ver alguém feliz que ele não admite e tem que fazer algo para estragar, pois a felicidade alheia lhe faz mal .
Dentro dessa pessoa a amargura é tão grande e evidente que ela sofre quando vê  alguém rumo ao sucesso.
O invejoso vive um suplício eterno em sua alma, e nesse suplício a inveja o consome .
O invejoso no primeiro momento ele tenta ganhar sua confiança, depois que você confiou começa os ataques, ele tem prazer em começar com um conta-gotas só para ter certeza que irá estragar sua felicidade, criando situações vergonhosas para te atolar no esgoto que sua alma vive e assim te sufocar até que você esteja sem alegria.
O invejoso acha que somente ele pode sentir alegria, somente ele pode vencer, somente ele pode ter o que quiser e se por acaso alguém  possui o que ele quer, ele entra em desespero.
A soberba e o egocentrismo anda de mãos dadas com o invejoso, pois eles se acham.
A inveja é a arma dos fracos para destruir os fortes, até porque ele usa dessa arma para se defender. Vocês acreditam ? Eles se defendem do sucesso, da beleza, do status do outro, por achar que ninguém além dele pode ter e conquistar.
O invejoso simplesmente é um frustrado que por não possuir qualidades ou atributos de outra pessoa, pois ele deseja ardentemente ser como aquela pessoa , mas a sua incompetência e soberba o joga no lodo de sua alma doente.
Um exemplo de inveja Caim que matou Abel...
Não devemos julgar, mas se no momento não temos como fazer nada por essa pessoa , o melhor é se afastar .Quem sabe um dia a pessoa abra os olhos e consiga enxergar o mal que ela fez a si própria.
É o que eu desejo de coração.
***
Créditos do texto a minha amiga Sofia- solitária.

Um comentário:

  1. Infelizmente eu sei bem o que é a inveja e o olho gordo. Lamento demais pelas pessoas que são tão pequenas que são incapazes de serem felizes com elas mesmas, almejando o que pertence aos demais.

    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...