sábado, 28 de janeiro de 2012

Regata em Argenteuil (Claude Monet)

Ficheiro:Claude Monet 042.jpg
*
Régates à Argenteuil
Claude Monet, 1872
Museu de Orsay
*
"O que quer que você faça na vida, será insignificante.
 Mas é muito importante que faça, porquê ninguém mais fará.
Como quando alguém entra na sua vida e metade de você diz: "você não está preparado".
 Mas a outra metade diz: "torne-a sua para sempre!"
Frase do Filme: Lembranças (Remember Me: Live in the moments)
*
Regata em Argenteuil é um óleo sobre tela de Claude Monet, pintado no ano de 1872.
Está no Museu de Orsay em Paris desde a sua abertura em 1986.
*
História
*
De 1876 a 1894 - na colecção Gustave Caillebotte
Em 1894 - Legado ao Estado Francês
De 1896 a 1929 - Museu do Luxemburgo, Paris
De 1929 à 1947 - Museu do Louvre, Paris
De 1947 à 1986 - Museu do Louvre, galeria Jeu de Paume, Paris
Desde 1986 - Museu d'Orsay, Paris
*
Curiosidade
*
A obra esteve em Lisboa em 1965 na exposição Um século de pintura francesa 1850-1950 organizada pela Fundação Calouste Gulbenkian.
*
Fonte de Pesquisa:
*
"Não sou ninguém importante, apenas um homem comum, com pensamentos comuns.
 Eu levo uma vida comum.
Nenhum monumento dedicado a mim.
 Meu nome logo será esquecido.
 Mas em um aspecto, eu obtive sucesso como ninguém jamais teve.
Amei alguém de coração e alma.
E isso sempre foi o bastante pra mim."
Frases do Filme: Diário de uma Paixão (The Notebook)
Claude Monet 042.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...