terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Christian Krohg (Pintores de Skagen)

Ficheiro:Christian Krogh.jpg
*
Christian Krohg
*
"Em quase todas as tarefas relativas às formas há milhares de elementos que por vontade humana são forçados a trabalhar em harmonia.
 Só pela arte se pode alcançar essa harmonia."
(Alvar Aalto)
*
Christian Krohg (Oslo, 13 de agosto de 1852 — 16 de outubro de 1925), era um pintor, um escritor e um jornalista norueguês do naturalismo.
Krohg foi educado em Alemanha na escola de Baden de arte em Karlsruhe sob Hans Gude, e trabalhou mais tarde em Paris de 1881 a 1882. Inspirado pelos pensamentos dos realistas escolheu motriz primeiramente da vida quotidiana - lados freqüentemente seus mais escuros ou socialmente inferiores. Particularmente conhecidos são seus retratos das prostituta, e sua nova Albertine de 1886 é sobre este tema.
O estilo poderoso e direto de Krogh fez-lhe um dos personagens eminentes na transição do romantismo ao naturalismo, característico da arte norueguesa neste período. Através de sua residência periódica em Skagen, aonde chegou pela primeira vez em 1879, teve a grande influência em Anna e em Michael Ancher.
Krohg era um jornalista no grupo de Verdens do jornal de Oslo 1890-1910, onde escreveu entrevistas notáveis. Mais tarde transformou em professor diretor em Statens Kunstakademi (academia norueguesa das artes) 1909-1925.
Era casado com Oda Krohg
*
Fonte de Pesquisa :
Créditos da Imagem :
Wikimédia Commons
*
Ficheiro:Christian Krogh.jpg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...