quinta-feira, 28 de abril de 2011

I HAVE A DREAM (Eu tenho um sonho)

*
Martin Luther King morreu muito jovem, ao redor dos quarenta anos. 
Não corria atrás de status, mídia, fama, glória, apenas perseguia aquilo em que acreditava. 
Seus discursos até hoje inspiram milhões de pessoas a lutarem pela igualdade e liberdade.
Uma parte de um dos discursos mais belos proferidos por Luther King, cujo título é justamente
 "Eu tenho um sonho". 
Ele tem grande importância, pois foi proferido em 28 de agosto de 1963 para uma grande multidão justamente do alto do Memorial Lincoln, em Washington.
Sob a bandeira de Lincoln, Martin Luther King foi muito profundo e comovente. 
Discorreu sobre seu sonho de igualdade e de justiça, usando pensamentos lúcidos, temperados com sensibilidade e irrigados com lágrimas.
*
Eu tenho um sonho no qual um dia esta nação se erguerá e viverá à
verdadeiro significado do seu credo... que todos os homens são criados
iguais...
Eu tenho um sonho de que algum dia, nas colinas vermelhas da
Geórgia, os filhos dos escravos e os filhos dos senhores de escravos se
sentarão juntos à mesa da fraternidade.
 Esta é a nossa esperança...
Eu tenho um sonho!
 Com esta Fé, eu volto para o Sul.
 Com esta Fé, arrancaremos da montanha da angústia um pedaço da esperança. 
Com esta Fé, poderemos trabalhar juntos, orar juntos, ir juntos à prisão, certos
de que um dia seremos livres...
Quando deixarmos o sino da liberdade tocar em qualquer vilarejo ou
aldeia de qualquer estado, de qualquer cidade, neste dia estaremos prontos
para nos erguer. 
Todos nós filhos de Deus, brancos ou negros, judeus ou
gentios, protestantes ou católicos, estarão
prontos para dar as mãos e cantar aquele velho hino dos escravos:
"Finalmente livres!
Finalmente livres!
Graças ao Deus Tódo- Poderoso,
Nós somos finalmente livres. "
*
Texto do Livro Nunca Desista de seus Sonhos de Augusto Cury
*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua linda presença e seu comentário.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...